Este é um blog pessoal, onde colocarei textos escritos por mim em momentos de alegria e de angustia e textos que chegam em minhas mãos através de e-mails de amigos e que de alguma forma tocam meu eu interior.

15 de março de 2013

Carência

A carência é algo que nos falta e que não sabemos definir o que é,
Tentamos suprimir a nossa carência colocando pessoas em nossa vida, buscando nelas o que nos falta e com uma migalha de amor ficamos felizes, mas não encontramos a origem da carência para podemos supri-la.
Outras vezes ficamos tão ansiosos que comemos exageradamente para satisfazer o momento e engordamos demais e nos tornamos infelizes porque estamos gordos, nos achamos feios, compensamos com a comida e vamos ficando cada vez mais infelizes porque junta a incapacidade de reverter a situação e a danada da carência continua lá sem sabermos e nem buscarmos a causa dela estar lá.
Ou então resolvemos comprar compulsivamente, mesmo sem precisar, só pelo prazer e depois vem a culpa de ter gasto mais do que podia ou tinha.
Muitas vezes ficamos irritados, de mau humor com todos sem aparentemente termos um motivo, afastamos as pessoas de nós e ficamos pensando que ninguém nos ama, sentimo-nos rejeitados, mas é a tal da carência falando mais alto, isso quando não adoecemos verdadeiramente sem um diagnóstico preciso.
Olhar para dentro de nós mesmos e vermos como realmente somos é muito difícil, machuca, lembramos de muita coisa que queremos deixar guardado a sete chaves nas gavetas da memória.
Mudar padrões de vida, pensamentos e pré conceitos parece impossível, mas se nos determinarmos a fazer isso, com tropeções, retornos e avanços conseguimos e vamos descobrindo nossas carências e vamos vendo porque tomamos determinadas atitudes e os padrões vão sendo quebrados e vamos mudando nosso modo de viver e de ver as coisas, as pessoas e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma alegria e um aprendizado.
Obrigada por comentar.