Este é um blog pessoal, onde colocarei textos escritos por mim em momentos de alegria e de angustia e textos que chegam em minhas mãos através de e-mails de amigos e que de alguma forma tocam meu eu interior.

15 de outubro de 2017

Amar com Gratidão

Amar com gratidão é sublimar a vida.
Amar com gratidão é amar com amor desapegado, amor sem condições. É quando a dor, a mágoa, a decepção, a tristeza, a falta de confiança, nos trouxeram onde estamos hoje e nos levarão onde estaremos amanhã; com a alma mais leve, mais confiante de que tudo passa e nos ensina a ser feliz sem apegos e sem dependências.
Amar com gratidão não significa que concordamos com o que aconteceu, com o mal que nos fizeram, que não nos magoamos, não nos decepcionamos, não nos feriram, que não sofremos e que vamos esquecer a dor e a tristeza que nos causou. Porém significa que em tudo isso vimos que podemos ter equilíbrio e harmonia apesar de tudo isso e ver a situação passada, sofrida, a pessoa querida, a dor causada, com olhar de gratidão por mais um aprendizado para as vivências do amanhã que chega, nos cinzelando com formas menos duras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma alegria e um aprendizado.
Obrigada por comentar.